Others

Criação de site: Conheça os tipos que existem e escolha a melhor opção para você!

Que a criação de sites é uma das alternativas para alavancar o sucesso do seu empreendimento, é um fato.

No entanto, diante dos diferentes tipos de sites que existem, pode surgir a dúvida de qual a melhor opção para sua empresa.

Essa escolha deve ser auxiliada por um profissional de marketing digital, que após uma criteriosa análise, vai definir quais as propostas mais assertivas para a sua marca.

Para que você possa entender melhor como essa ferramenta pode ajudar na divulgação da sua empresa, elaboramos este artigo.

Confira!

Antes da criação de sites , conheça as principais diferenças dos tipos que existem

A fim de responder a essa dúvida tão recorrente em relação às diferentes modalidades de sites, listamos as principais características de cada modalidade.

Sites institucionais

Para este tipo de criação de site é preciso juntar as informações mais importantes sobre determinado empreendimento, de maneira clara e objetiva.

A apresentação dos sites desse gênero devem dar prioridade ao conteúdo informado, por isso, o layout da página deve ser o mais clean possível.

Lembrando que é necessário deixar os contatos da empresa bem visíveis, possibilitando ao seu público escolher o melhor de comunicação.

E-commerce

Se o principal objetivo é fazer a venda de seus produtos ou serviços, a criação de site indicado é o e-commerce, que é como se fosse uma vitrine virtual da sua empresa.

Dessa forma, o usuário ao acessar sua página, terá acesso imediato a todos os produtos do seu portfólio, bem como os detalhes de cada um dos itens, como também os seus preços.

Lembrando que a página de pagamento deve estar em local de fácil acesso para que seu cliente em potencial possa finalizar sua compra.

Redes sociais

As redes sociais são uma excelente oportunidade de comunicação da marca com seu público, por isso mesmo é uma das primeiras escolhas quando se trata de criação de site.

Nesse caso, é recomendável que sejam feitas constantes atualizações, a fim de manter a fidelidade do seu público, que está sempre em busca de novidades.

Os melhores exemplos de redes sociais da atualidade, que possuem grande potencial de atrair maior público para o seu negócio são:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • Linkedin;

Landing Page

Com o objetivo de aumentar as taxas de conversão, além da criação de sites principais, são criadas páginas externas, as landing pages.

Com isso, a partir das estratégias adotadas pelo marketing de conteúdo, são oferecidas ao usuário ofertas, como um e-book, por exemplo.

Em troca, o visitante disponibiliza seus dados, com o objetivo de receber outros materiais gratuitos, com conteúdos de seu interesse.

É muito comum que ao final de um conteúdo da landing page, seja inserida uma CTA, levando seu usuário à conversão de vendas.

Hotsite

Bem semelhante a uma landing page, os hotsites apresentam propostas que são mais utilizadas de maneira sazonal.

Um bom exemplo disso, é a Black Friday, em que um e-commerce oferece ofertas exclusivas por meio de um hotsite, com o objetivo de promover maior destaque à campanha.

Logo, a página é construída de forma mais simples, dando maior ênfase aos detalhes que pretende destacar.

Conclusão

Agora que você já sabe o motivo pelo qual deve investir na criação de sites, assim como a infinidade de opções que existem.

Com certeza você vai encontrar a melhor alternativa para apresentar a sua marca e assim aumentar o desempenho do seu negócio.

Sendo assim, se você pretende conhecer mais a fundo essas e outras tantas opções de sites, não deixe de contratar um bom profissional de marketing digital.

Dessa maneira, as suas escolhas serão mais assertivas, aumentando as chances de sucesso no ambiente virtual.

 

 

yasna

Leave a Reply

Comment
Name*
Mail*
Website*